Blog

 

O Velho e bom treinamento

Num mercado cada vez mais movido por palavras como “inovação” e “diferente” estes últimos meses foram surpreendentes para a Videoimagem. Isso porque fomos inundados por demandas muito parecidas de nossos principais clientes: o velho e bom vídeo de treinamento. E na maioria das vezes continuado: 2, 3, 6, 7 módulos de ensino. E mais, solicitando o mais claro dos treinamentos: do’s and don’ts.

Faça isso, não faça aquilo.

É claro que nos cabe inovar e fazer diferente mas, para treinar, o velho método dos bom atores, com boa direção, texto eficiente, humor para mostrar o incorreto é a fórmula do sucesso. Foi assim com o antigo telecurso e tem sido assim com todos os métodos de ensino pela TV subsequentes. Isso se deve a (além de muitos argumentos didáticos que os professores podem explicar mais detalhadamente) uma palavra que não tem tempo, não vai ser superada, talvez remodelada de tempos em tempos: Empatia. A identificação, a simpatia com a personagem, o sorriso que abre as portas da mente para os conteúdos mais difíceis.

E por isso é bom ver que a Videoimagem faz vídeos de treinamento eficientes desde sempre. Porque texto de qualidade será sempre o principal. Texto bom, dito com talento, desarma espíritos e abre a cabeça. Para o resto, deixa que a gente inova!

E por falar em do’s and don’ts um vídeo que, se não é esteticamente inovador, pelo menos é uma boa dica para muitos esportistas:

 

Voltar

 

São Paulo, SP
Rua Cônego Eugênio Leite, 1089 – Pinheiros
Tel: +55 11 3814 2877
contato@videoimagem.com